terça-feira, 23 de novembro de 2010

Construindo Relações Humanas nas Escolas

"Dentre as tantas inteligências emocionais que uma pessoa possui, a relação interpessoal é uma de grande destaque, pois é a forma como o indivíduo lida com o seu meio social, seja na família, na escola ou no trabalho.
Mas nem sempre encontramos pelo caminho pessoas que somente nos agradam, tendo aqueles que de uma forma ou outra causam sensações que não queríamos viver, afastando-nos dos mesmos.
Como a escola é um espaço social de grande número de pessoas, é normal que aconteçam os conflitos. O que não pode ser comum é o desprezo em relação aos incômodos, pois esses devem ser trabalhados a fim de tornar os sujeitos mais tolerantes com o seu próximo.
Algumas atividades podem auxiliar os alunos (ou mesmo a equipe de profissionais) a perceberem as diferenças entre as pessoas, além de mostrar que cada um deve ser respeitado e valorizado em suas características próprias". Por Jussara de Barros - Graduada em Pedagogia- Equipe Brasil Escola

2 comentários:

  1. Percebo que embora a tecnologia evolua rapidamente chegando até assustar, o que é novidade hoje, amanhã já está ultrapassado. O mais importante são as relações humanas, pois devemos utilizar toda esses conhecimentos em prol da humanidade.
    Parabéns!
    Abraço!
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Com certeza as relações entre as pessoas são muito difíceis. Algumas pessoas não conseguem separar o profissional do pessoal e acabam as vezes se prejudicando no trabalho e também prejudicando o outro (outros). Hoje o que se vê também é um individualismo muito grande, se não está bem prá mim, então vou embora, não há uma tentativa de aceitação do outro, um diálogo para uma convivência harmônica. O que pode estar acontecendo?
    Parabéns pelo bom trabalho e tema inspirado.
    Dolores Maria

    ResponderExcluir