quarta-feira, 24 de novembro de 2010

" Quem somos nós" - vale à pena ver!!!

Olá a todos,
Gostaria de compartilhar com todos vocês, um filme que assisti no ano passado e que ajudou muito nas minhas reflexões sobre a complexidade humana, o filme chama-se “Quem somos nós?”.
O filme trata de questões que todos nós nos fazemos em algum dado momento de nossas vidas: De onde viemos? Para onde vamos? Qual nosso papel neste mundo?
“Quem Somos Nós?”, é um documentário que quer mostrar que a realidade, da forma como a percebemos, é ilusória, que nós é que a criamos e que, sim, nós podemos mudá-la.

O filme é construído de depoimentos de físicos, filósofos e místicos afirmando que a matéria não é sólida como pensamos: ela é etérea e mutável, e que nossos pensamentos podem alterá-la. E que podemos ter controle sobre o nosso corpo, as doenças e as emoções, pois podemos escolher o queremos para a nossa vida. Vale a pena ver o filme, e refletir sobre as questões que o filme nos propõe.

4 comentários:

  1. Olá Verônica tendo em vista que envolve questões religiosas. Acredito que todos em um dado momento fazem essa reflexão como forma de descobrir-se.
    Existem estudos que comprovam que os pensamentos e sentimentos agem diretamente sobre a saúde orgânica. É bom estarmos sempre vigiando nossos pensamentos, sentimentos e ações.
    Acho que todos conhecem o ditado: Mente sã corpo são.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Verônica. Também tenho este documentário e acho excelente. Ainda não "incrementei" meu blog, mas assim que mencionar filmes e documentários, esse será um, com certeza.
    [ ]

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreia, esse documentário é muito bom. Assisti em um momento critico que estava vivendo e ele me fez rever meu modo de pensar e agir.A partir dele percebi que tudo o que acontece na nossa vida é reflexo da forma que pensamos e agimos. Dai passei a ver as coisas de outra maneira. Realmente é show!

    ResponderExcluir
  4. Professora Verônica, realmente um excelente documentário, já o assisti várias vezes, recomendo o filme Elo Perdido (Missing Link), é maravilhoso.

    Excelente blog.

    ResponderExcluir